Palestra Ensino Híbirdo

Palestra Ensino Híbrido

Você sabe o que é ensino híbrido? Que tal uma Palestra Ensino Híbrido.

A aprendizagem híbrida e a aprendizagem combinada podem frequentemente ser confundidas uma com a outra e ambas contêm muitos dos mesmos elementos de instrução. No entanto, ambos são dois modelos de aprendizagem distintos.

A aprendizagem combinada combina o ensino presencial com métodos de aprendizagem assíncronos, onde os alunos trabalham em exercícios online e assistem a vídeos instrucionais durante seu próprio tempo.

A aprendizagem híbrida é um método de ensino em que os professores instruem os alunos pessoalmente e remotamente ao mesmo tempo. Em modelos de aprendizagem híbridos, os métodos de ensino assíncronos podem ser usados ​​para complementar a instrução síncrona face a face.

Ensino Híbrido tendência da Educação do século XXI, que reúne a integração do ensino presencial e propostas de ensino online, ou seja, a aprendizagem híbrida combina ensino presencial e online, referindo-se ao ensino equilibrado nos dois formatos.

A metodologia prevê que o aluno aprenda por meio do ensino online e também em uma localidade física supervisionada, preferencialmente, na escola – integrando atividades online e presenciais.

Essa integração requer um foco cuidadoso na experiência do aluno, o que deve ser apresentado um material envolvente e inovador, o que leva o aluno a estar mais motivado para aprender e ter sucesso.

Dadas as oportunidades únicas que o híbrido pode oferecer, o planejamento deve ser abordado com cuidado.

Professores precisam estar familiarizados não apenas com os pontos fortes do ensino online, mas também com presencial.

Algumas técnicas podem ser utilizadas, tais como:

Crie a vontade de saber

A chave aqui é um modelo envolvente de aprendizagem. Os professores podem usar o aprendizado de projeto para criar projetos autênticos onde os alunos veem a relevância e a necessidade de aprender.

Por meio da metacognição e da atividade de “necessidade de saber”, os alunos “aderem” à aprendizagem – não importa quando e onde ocorre a aprendizagem.

Refletir e definir metas

Os alunos precisam estar cientes do que eles estão aprendendo, bem como seu progresso no cumprimento dos padrões. Os professores precisam refletir sobre o aprendizado e definir objetivos específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e com prazo determinado.

Por meio dessas metas mensuráveis ​​e centradas no aluno, os alunos podem se tornar agentes de aprendizagem, em vez de destinatários passivos.

Use reflexão e definição de metas tanto online quanto off-line para criar uma conexão pessoal com os objetivos de aprendizagem personalizados.

Diferencie a instrução por meio do trabalho online

Em uma sala de aula de aprendizagem combinada, há frequentemente metodologias online que precisam ocorrer. Este pode ser um módulo sobre conteúdo específico, avaliações formativas entre outros.

Os alunos não são mais envolvidos em um trabalho desinteressante e ocupado, mas sim em uma aprendizagem focada e individualizada.

Use ferramentas para aprendizagem móvel

Fornecer uma variedade de aplicativos e dicas, propondo que os professores usem dispositivos móveis como parte do ambiente de aprendizagem.

A grande questão é que o aprendizado combinado pode ser uma boa parceria com muitas estratégias e aplicativos, aproveitando assim a flexibilidade para envolver os alunos em uma variedade de atividades de aprendizagem móvel para apoiar seu modelo de aprendizagem combinada.

Como criar um ambiente de aprendizagem híbrido de sucesso

  • Defina suas metas para o semestre;
  • Mapeie-o;
  • Determine quais objetivos são melhores atendidos com atividades presenciais;
  • Determine a parte online da aprendizagem;
  • Crie e forneça conteúdo;
  • Experimente seu plano de aprendizagem híbrido;
  • Faça formações profissionais como treinamentos e Palestra Ensino Híbrido.

Assim, no ensino híbrido o professor quando estiver face-face deve estabelecer apoio, suporte, definição de atribuições, negociação das expectativas e responsabilidades, além disso, deve diagnosticar os problemas afim de fornecer subsídios para que ocorra aprendizagem;

Já no ambiente online espera-se que o professor de suporte tendo uma visão critica sobre a aprendizagem prática individualizada. Além disso, deve propor testes de auto avaliação com feedback.

Se você quiser saber mais sobre ensino híbrido, temos a solução para você! Entre em contato conosco e agende sua Palestra Ensino Híbrido.

zap (19)993525751

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale comigo no whatsApp