Palestra Motivacional Educação

Cerca de 200 educadores participaram da atividade promovida pela Prefeitura de Aguaí pra o reinício do semestre letivo.

Ministrada pelo palestrante Fábio Fernandes, a primeira etapa teve como tema “Eu posso mais na educação”.

O palestrante motivacional Fabio Fernandes falou a respeito de comportamentos, de como o professor deve agir em sala de aula. Além de fatores importantes para serem levados às escolas e transmitidos aos alunos como motivação, forma de expressar e comunicar, entusiasmo, atitude e positividade.

Ao final da palestra, uma atividade prática foi realizada com os presentes a fim de que a interação fosse completa. De acordo com Fábio, esse tipo de palestra é necessário “O professor precisa ser educado, para poder educar. Aprendendo a ser positivo, vai passar positividade aos alunos”.

Segundo Marli de Fátima, professora da Rede Municipal que participou das duas palestras, é importante ser passado aos educadores este tipo de conteúdo. “Faz com que tenhamos uma reflexão sobre o trabalho e traz um conhecimento maior sobre as práticas pedagógicas. Desperta o interesse de mudar a postura em sala e saber como se comportar na hora de educar e contribuir”, afirmou.

A supervisora de ensino, Patrícia Zavarize Tenório abriu o evento agradecendo a presença dos professores e salientou a importância da participação. “O bom aproveito da palestra é significante para que o professor esteja preparado na hora de voltar a lecionar. Saber como se comportar e se posicionar diante de alguma situação com o aluno. Espero que eles tenham gostado e que todos tenham um bom retorno às aulas”, ressaltou.

A capacitação é uma oportunidade de oferecer aos professores maior aprendizagem para de que estejam cada vez mais preparadas para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula.


 

 

WhatsApp Fale comigo no whatsApp